Fazer a diferença
Acredito, sinceramente, que cada um de nós pode fazer a diferença! Aquela conversa de ..."pois, mas eu não posso....eu não consigo..não me deixam...aqui não é possivel..." a mim não me diz nada e soa-me sempre a uma atitude de medo escondida!
É sempre possivel fazer diferente. "You always have a choice"! Posso sempre escolher fazer diferente. Talvez não possa, nem deva mudar o mundo, mas posso sempre mudar qualquer coisa no meu dia, naquilo que me rodeia.
Às vezes....basta um sorriso! Basta um bom dia no elevador...mesmo que fiquemos sem resposta ao sorriso ou ao bom dia....devemos insistir....porque um dia a resposta virá. E nesse dia, mudámos muita coisa! Podemos mesmo ter mudado a vida da pessoa que passou a sorrir ou a dizer bom dia! Porque ajudámo-la a positivar a energia dele...ajudámos a que olhasse para o dia é achar que está bom...ou a aolhar para nós e querer sorrir.... amanhã será ela a sorrir para outro e... em cadeia... tudo pode mudar!
Não podemos é desistir à primeira e....começar a julgar o outro - que provavelmente nem sabe sorrir, ou nem reparou que o dia estava bom - e etiquetá-lo logo com adjectivo menos simpáticos, e assumir que "agora também não vou dizer mais bom dia!"
Eu fiz muitas vezes isso e provavelmente ainda o faço mesmo inconscientemente....mas também sei que cada dia julgo menos e tento manter o meu equilibrio energético independentemente da reacção que provoque ou não no outro...
Eu sei que estou bem melhor!!!! Isto não é convencimento nem vaidade: é ver o copo meio cheio!
:-)